Capturando o áudio
Os microfones embutidos captam os ruídos emitidos pela própria câmera, como o toque dos dedos no corpo da câmera, arruinando o áudio do seu vídeo. Se a câmera contar o sistema de foto contínuo, o barulho do motor de foco não será nada discreto, e com o passar dos meses, os ruídos tendem a ficar mais altos.
Uma solução é utilizar um microfone externo. Várias DSLRs de entrada possuem entrada estéreo para microfones.
Impressão de imagens
Em relação à impressão, um padrão adotado por profissionais de imagens é sempre trabalhar com a resolução de 300 dpi. Uma imagem no tamanho A4 (um folha sulfite) com 300 dpi de resolução, por exemplo, possui as dimensões de 3.500 x 2.500 pixels. E uma fotografia com 10 mega pixels possui aproximadamente 3.600 x 2.800 pixels.
Sobre as lentes
As lentes "18~55 mm" que normalmente acompanham os kits básicos (corpo da câmera + lente) são ideais para quem não quer investir tanto num primeiro momento. São relativamente baratas e oferecem um pequeno zoom (de aproximadamente 3x), que não é tão amplo quanto o das câmeras superzoom.
A abertura das lentes
"f" é a unidade de medida que representa abertura do diafragma de uma lente. Uma lente f/1.8 é uma lente que possui uma abertura máxima grande, enquanto que uma lente f/3.5 tem uma abertura máxima limitada.
Neste aspecto, as "lentes do kit" são limitadas. A descrição "f/3.5~5.6 18~55 mm", significa que a abertura máxima da lente é de f/3.5 quando ela está configurada com 18 mm de distância focal, e de f/5.6 quando configurada a 55 mm. A abertura mínima é geralmente a f/22.
As lentes fixas de "50 mm" possuem uma abertura grande (de f/1.4 a f/1.8), podem ser encontradas a partir de R$ 400 no Zoom, e com elas você pode obter boas imagens em ambientes com má iluminação. A nitidez é outro ponto forte desta lente.
Fonte: TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário